quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Matéria prima




Normalmente mal vista devido ao alto valor calórico, a noz possui muitos benefícios quando consumida em pequenas doses diárias. Altamente benéficas no corpo humano, a semente do fruto é a parte comestível que, desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos antigos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano. De origem asiática, a nogueira é a árvore que dá origem ao fruto, que atualmente é cultivada em diversos locais do mundo. A maior parte das mudas que foram trazidas ao Brasil durante os anos 70, no entanto, são originárias do sul dos Estados Unidos.

Benefícios e propriedades das nozes

Além de deliciosas, as nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células, além de evitar – quando consumidas diariamente em pequenas doses – até 65% do risco de doenças do coração.

Como consumir?

A melhor forma de consumir as nozes é descascando-as na hora e comendo inteiras. Quando moídas, perdem seus nutrientes rapidamente. Consuma com cereais e frutas, ou ainda batidas com leite. Pode adicionar ainda aos ratos salgados como saladas, risotos, massas e molhos. As nozes devem apresentar um sabor adocicado, caso contrário já estão oxidadas e não devem ser consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário